Anuncie

Newsletter

Info

História da arte
Revistas
Faculdades
Cursos
Workshops
Leilões
Referências
Quem somos

01/03/2010 15:03

Ballet Jovem Palácio das Artes

O Ballet Jovem Palácio das Artes reapresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes, nos dias 01 e 02 de março, sua mais nova criação, o espetáculo CONTRACAPA. As apresentações fazem parte da 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, e acontecem às 20h30. Os jovens bailarinos ainda encantam o público com as coreografias Iungo, também lançada em 2009, e Carnaval dos Animais, do argentino Luis Arrieta.

Há pouco mais de dois anos, apaixonados pela dança se reuniram para vencer um desafio e preencher o espaço existente entre a formação e a inserção dos bailarinos no mercado de trabalho. Assim surgiu o Ballet Jovem Palácio das Artes, com meninos e meninas que tem entre 15 e 25 anos e dividem um sonho: fazer da dança a sua profissão.

CONTRACAPA

A obra teve sua estreia em novembro de 2009, e sua coreografia foi montada por Cassilene Abranches em cima de sete canções dos Beatles. CONTRACAPA tem iluminação e cenário de Gabriel Pederneiras e figurinos de Janaína Castro, profissionais que vieram de uma das maiores referências da dança nacional, o Grupo Corpo. A trilha sonora fica a cargo do músico veterano Cecelo Frony, que se encarregou de dar forma estritamente instrumental às músicas dos quatro garotos de Liverpool.

 

IUNGO

A coreografia teve sua estreia em maio de 2009, criada por Adriaan Luteijn, da Cia Introdans, da Holanda. Adriaan desenvolveu um trabalho coreográfico que proporciona a interação entre bailarinos da INTRODANS e bailarinos dos países por onde a companhia se apresenta em suas turnês internacionais. A interação entre o elenco holandês e o elenco mineiro surgiu na participação da Cia Introdans na Conexão Internacional da Dança, em São Paulo, onde os holandeses e os mineiros do Ballte Jovem se encontraram no palco do Teatro Sérgio Cardoso para apresentarem IUNGO.

CARNAVAL DOS ANIMAIS

O coreógrafo Luis Arrieta foi convidado para apresentar Carnaval dos Animais. O objetivo do argentino é dar vida à noção do corpo do homem desde que é gerado, na sua morfologia e conseqüentes movimentos. A coreografia representa a evolução dos estágios de gestação pelos quais os seres vivos passaram ao longo de milhões de anos. Após o nascimento, pode-se ver a continuação dessa evolução durante o desenvolvimento motor da criança, que se arrasta, engatinha, anda, corre e dança. A proposta de Arrieta é resgatar os diferentes animais da residência física do homem, por meio de um exercício profundo, auto-consciente e esperançoso proporcionado pela dança.

Cidade:Belo Horizonte
Estado:Minas Gerais
Endereço:Grande Teatro do Palácio das Artes- Av. Afonso Pena, 1537
Inicio:01/03/2010
Fim:02/03/2010
Horário:20h30
Preço:R$24,00(bilheterias do Teatro) R$ 10,00 (postos do Sinparc)
Telefone:31 - 3236-7400
Sitewww.fcs.mg.gov.br