26/05/2010 15:05
Leilão em Sampa
O escritório de arte James Lisboa promove mais uma exposição/leilão. A casa apresenta grande variedade de obras moderna e contemporâneas. O leilão pela segunda vez no ano será realizado no Leopoldo Plaza e será entre os dias 26 e 30 de maio. O leilão ocorrerá no dia 31 de maio, às 20h30.
O grande destaque do leilão é a obra “Casal em Verde”, de Ismael Nery, o pintor brasileiro de influencia surrealista cujos temas remetem-se sempre à figura humana: retratos, auto-retratos e nus.
“É muito raro ver uma obra do Ismael Nery desta qualidade sendo vendida, o que vemos mais desse artista vindo a mercadi=o são desenhos”, disse o leiloeiro James Lisboa, com mais de 30 anos de experiência em mercado de arte.
Flávio de Carvalho também está presente com a obra “Retrato de Mulher”, o artista será o grande homenageado na próxima Bienal de São Paulo, que ocorrerá entre setembro e dezembro de 2010.
Vik Muniz, o artista brasileiro na atualidade mais reconhecido no exterior, que atualmente pode ter seu trabalho visto na abertura da novela da rede globo “Passione”, apresenta dois trabalhos na exposição/leilão.
Entre outros nomes de arte brasileira presentes na exposição, podemos mencionar: Adriana Varejão, Candido Portinari, Cícero Dias, Cildo Meireles, Di Cavalcati, Frans Krajcberg, Geraldo de Barros, Gonçalvo Ivo, Lasar Segall, Milton Dacosta, Roberto Burle Marx e Tomie Ohtake.
| Cidade: | São Paulo |
| Endereço: | O Leopoldo Plaza | Rua Dr Melo Alves, 397 |
| Inicio: | 26/05/2010 |
| Fim: | 31/05/2010 |
| Horário: | Exposição de 26 a 28/5, das 10 às 21h; 29 a 30/5, das 11 às 20h; Leilão 31/5 às 20h30 |
| Telefone: | (11) 8992 0874 |
| Site | www.escritoriodearte.com |




















